Espírito Santo

        Nossa rotina na maioria das vezes é a principal fonte de tédio em nossas vidas. Tem certos momentos que temos vontade de jogar tudo pro ar e até entramos em crises existenciais.
Mas você conhece Jesus?

         - E tudo começa pelo maldito nome, nesse caso: Jésuis.
Embora Jésuis viva feliz, Jésuis acorda; Jésuis levanta; Jésuis bota sandalha; Jésuis vai pra escola; Jésuis anda, anda, anda; Jésuis sempre cansa - sabe como é que é né, aquele sol fica punhetiando nas costas da gente - mas o diacho não pára não! Jésuis é cabra macho e num se deixa por vence; Jésuis pára no bar do seu João pa tomá-lhe um bom de um refresco; mas Jésuis se aprunta ligerinho porque ele sabe que seu João é o maior tagarela de Jeruzalindóia - Jeruzalindóia do Norti, cidadezinha mequetrefe di treze habitantes jogada pus burro, lá onde Judas perdeu as bota - entounces, Jésuis anda mais um punhado; Jésuis chega na escola; má Jésuis é um bonde de força di vontadi homi; Jésuis estuda todo santo dia e cum muito bom gostu sim; no final do dia, Jésuis pega um saco di coisa pá cume que o seu Sr. Prefeito custuma manda num trambulhão de ferro, esquisito que nem ele, pra escola pas pessoa num morre di fome meso; Jésuis a noitinha volta pra casa e caminha tudo di volta; Jésuis sempre senti ou muita dor ou um pouco mais que esses montes de dor, sabe comé corpor molenga di nordestino né, tão magrinho que o saco dói direto nos osso; mas Jésuis fica muito melhor toda vez que avista o barraco e a casinha de páia da falecida cadelinha Seca; Jésuis chega em casa e limpa os pé de sangue por causa da maratona do dia; quando Jésuis entra com o saco as cria já vem remexer: aquele é o momento de glória di Jésuis, ele senti como se tivesse conquistado as América, que nem Colombo; a muié de Jésuis olha pra ele prometendo um Surplus; Jésuis depois da comilança dorme pra faze o meso no dia seguinte.

        Dessa forma, percebemos que existem pessoas com vidas muito piores que as nossas. Logo, devemos refletir antes de desistir de...

      - É mas Jésuis é santo, eu sô Deus e já tô di saco cheio dessa rotina de ser "teu pai"!

Comentários

Postagens mais visitadas