Semente

           Hoje a noite aconteceu algo bem curioso. Em um aniversário havia esse garoto de 7 anos que brincava com uma menina. Por algum motivo ele caiu no chão e a menina foi para volta da mãe dela. Até aí, nada de tão interessante, a não ser pelo fato de ele permanecer no chão agarrando o dedão do pé. "O que tu fazes ai jogado no chão tche?" perguntei curioso. E ele me respondeu "Por que elas são assim?" Bom, nesse momento começa o que eu caracterizaria como curioso no início do texto. O menino continuou "Por que elas fazem esse tipo de coisa?" Não comentei nada, apenas ri e pensei "nossa, aonde ele está indo?".A menina então voltou e disse "Ainda tá doendo?" E ele disse "Tá, né." Não era proposital eu estar ali presenciando a cena, pois meu objetivo no quarto era terminar de colocar as meias e o tênis. Ela saiu do quarto novamente, e ele se virou em minha direção e continuou "Mulher é um ser complicado, né?" Era, no mínimo, engraçado ver aquele garoto  reproduzindo aquele discurso tão tradicional com tanta convicção. "Elas pisam no pé da gente sempre que têm oportunidade, que saco." Eu comentei "Vocês estavam brincando. Acontece, ora bolas." Ele me olhou, levantou-se, enrugou a testa e colocou as mãos na cintura me encarando. " Vem cá, por que tu acha que eu falo pro meu dindo que não é bom namorar, eu digo pra ele, dindo não namora porque mulher é complicado, por isso que eu digo...". E, de repente, ele correu para fora do quarto. Achei uma situação engraçada, mas ao mesmo tempo reflexiva em relação a criação de nossos filhos e filhas, interessante de se postar.

Comentários

Postagens mais visitadas