Viagem

            Velejei em mim outra noite. Meu mar escuro, de marolas impacientes, indisciplinadas. Me agitavam,  quebrando em mim a cada ressaca; quebrando em mim a cada dialogismo introspectivo, uma conversa com alguem dentro de mim que desconheço. Acabando, finalmente, na beira da praia. Foi naquela estrela cadente que começou: no momento mais inesperado que os sentimentos mais inesperados surgiam, algo extradimensional, uma palpitação boa sobre o mistério do destino. No entanto, uma nuvem negra pesou sobre minha órbita, quando lembrei que de qualquer forma, tu irias voltar, arrastando todas sensações e memórias boas para algum canto escuro, sem esperança e sem nome dentro de mim. Meu olho se prendeu no assovio do vento lá fora enquanto uma rajada de vendo ricochitiava os vidros; enquanto tua respiração invadia meus ouvidos como lira; enquanto instantes passavam despercebidos no rádio-relógio. Meu coração estava sendo abatido em um açougue imaginário, revestido de murros e pancadas. Minha mão tremia no teu  pescoço e minha garganta arranhava, grunhindo sons incompreensivos... tentando impedir meu coração implorar "Fica! Larga o volante. Me dá um abraço. Um abraço apertado para que eu me perca em ti outra vez.". Hesitei.  Teu sorriso de tocar as orelhas era tão natural que permanecia em minha mente sem se apagar: a fumaça dos traços do teu rosto, perfeitamente delineadas. Te ver partir, hoje pela manhã, foi como um beijo de despedida sem o toque dos lábios. Do beijo aos meus lábios, dos teus lábios aos restos de ti, de ti a ficção que criei de ti em mim. Se eu não confiar no tempo em quem vou confiar? Em mim? Era o que eu mais tentava evitar. Não era uma boa ideia velejar, pois as ondas estão fortes e meu barco está fraco. Embora eu resista, sempre acabo em litorais. Pois minha esperança de achar no fundo da alma meu próprio tesouro perdido é meu maior dilema.

Comentários

Anônimo disse…
Lindo demais... dá pra sentir a emoção das palavras em cada momento do teu conto.
Te adoro! =*

Postagens mais visitadas